segunda-feira, 19 de março de 2018

Maria Portela é ouro, Erika prata e Mayra bronze no GS de Ecaterimburgo

Érika Miranda tem mais uma medalha para a coleção. A judoca da Sogipa conquistou neste sábado a prata no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia. Com o resultado, ela soma mais 700 pontos no ranking mundial, do qual já é líder na categoria 52kg.

Na Rússia, a judoca sogipana fez três lutas. Venceu a japonesa Rina Tatsukawa e a compatriota Jéssica Pereira por ippon nas duas primeiras fases. Na final, foi superada por Natalia Kuziutina, da Rússia. Jéssica, no confronto pelo terceiro lugar, assegurou o bronze para o Brasil.

A prata em Ecaterimburgo foi o 12º pódio em Grand Slam de Érika, a terceira como atleta da Sogipa.




Felipe Kitadai (60kg) também lutou neste sábado, mas foi eliminado logo na primeira rodada, ao perder para o russo Sakhavat Gadzhiev. Alex Pombo (73kg) foi outro que caiu no primeiro confronto, derrotado por Axus Benjamin, da França.

No mesmo país onde fechou 2017 com a medalha de outro no Masters, Maria Portela repetiu a dose neste domingo, ao conquistar o título do Grand Slam de Ecaterimburgo. Em sua estreia na temporada, a gaúcha – que já liderava o ranking mundial – garantiu mais mil pontos na lista da categoria 70kg.

Em um domingo recheado de medalhas para a Seleção Brasileira no torneio, Mayra Aguiar não poderia ficar de fora. A sogipana do 78kg faturou o bronze em Ecaterimburgo. Ao todo, o Brasil foi ao pódio em oito oportunidades – cinco só neste domingo. Além das conquistas de Portela e Mayra, foram mais duas pratas e outros quatro bronzes.


Cabeça de chave número 1 em seu peso, Maria Portela fez valer o favoritismo. Em três lutas até o degrau mais alto do pódio, três ippons sem muita demora. Da primeira fase até a final, caíram ante a gaúcha: Katiejemima Yeatbrown (GBR), Szabina Gercsak (HUN) e a russa Taisia Kireeva.





Já Mayra precisou fazer uma campanha de recuperação para chegar ao pódio. A gaúcha estreou com derrota para a japonesa Rika Takayama. Mas voltou da repescagem com vitória sobre Albina Amangeldiyeva (Cazaquistão) e, valendo a medalha, ganhou com um waza-ari de Stessie Bastareaud.



*publicado originalmente no site da FGJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário