segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Diego Santos conquista a prata no GP de Düsseldorf


Diego Santos levou o Brasil ao pódio neste sábado. No melhor resultado da seleção no primeiro dia do Grand Prix de Düsseldorf, o judoca da Oi/Sogipa faturou a medalha de prata na categoria ligeiro e somou 180 pontos no ranking mundial.
Na estreia, o sogipano aplicou um ippon em Michael Iten, da Suíça. Na sequência, venceu o holandês Jeroen Mooren e, com mais dois ippons, sobre Askhat Telmanov, do Casaquistão, e o russo Aram Grigoryan, chegou à decisão.
No confronto que valeu a medalha de ouro, muito equilíbrio no tatame. O mongol Boldbaatar Ganbat levou a melhor nas punições e acabou sagrando-se campeão.
“Foi um grande resultado. Isso mostra que o trabalho da categoria ligeiro da Sogipa está muito bom”, avaliou o técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko. O clube conta hoje com os dois principais judocas no peso 60 kg: Diego e Felipe Kitadai.





Maria Portela termina GP de Düsseldorf em sétimo

Dessa vez não deu. A judoca gaúcha Maria Portela ficou de fora da disputa por medalhas e encerrou o Grand Prix de Düsseldorf na sétima colocação da categoria médio, neste domingo.

Em Düsseldorf, Portela estreou com uma vitória de virada, aplicando um ippon em Lior Wildikan, de Israel. Nas quartas de final, ela foi superada pela suíça Juliane Robra e, logo depois, foi eliminada na repescagem por Bernadette Graf, da Áustria.
“A característica da Maria Portela necessita de muitas participações em competições para se adquirir ritmo de luta”, avaliou o técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Até o Mundial ela vai estar voando, garanto.”


* publicado originalmente no site da FGJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário