segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Sogipa é Campeã Estadual por Equipes, e fatura também medalhas em São Paulo e na Rússia

A Oi/Sogipa dominou as disputas do Campeonato Estadual por Equipes de Judô, realizado no último sábado, em Canoas. Os sogipanos ficaram com o troféu de campeão em nove das 16 categorias disputadas. Ao todo, nove entidades participaram do evento, mobilizando quase 500 atletas gaúchos.

Time mais vencedor da história do judô gaúcho, a Sogipa entrou no tatame disposta a manter a hegemonia de quase três décadas no Gauchão. O clube sagrou-se campeão nas categorias sênior masculino e feminino, infantil masculino e feminino, sub-18 masculino, sub-21 masculino, sub-15 feminino, sub-13 feminino, além do título entre os veteranos, no masculino.

“A Sogipa alcançou um grande resultado aqui em Canoas. Alcançamos mais um título do Estadual, consolidando cada vez mais uma hegemonia que já dura muito tempo”, comemorou o professor Daniel Pires. O técnico Kiko, que também acompanhou os sogipanos na competição, ainda adiciona: "Foi uma demonstração de nossa qualidade técnica, ao vencermos no adulto e na base, mostramos que temos presente e futuro".


sub 15


infantil

sub 13

infantil

sub 13


sênior

sênior A e B

veteranos


*publicado originalmente no site da Sogipa pela Assessoria de Imprensa.




***



Com a participação de Maria Portela, a equipe feminina do Brasil conquistou a medalha de prata na disputa do judô do World Combat Games, nesse fim de semana, em São Petesburgo, na Rússia. Em três lutas, a gaúcha venceu duas por ippon e foi superada em um confronto. No masculino, o time brasileiro ficou na terceira posição.


No torneio, as meninas do Brasil venceram as equipes do Cazaquistão (5×0) e França (4×1). Na decisão, o Japão ficou com o título ao ganhar por 4×1.





*publicado originalmente no site da FGJ



***


Em Mogi das Cruzes, 4 sogipanos disputaram os Jogos Abertos de São Paulo 2013: Taciana Lima, Rochele Nunes, Marcelo Ferreira e Manoella Braga.


Taciana sagrou-se campeã na disputa individual.
Rochele também foi campeã: conquistou o ouro no pesado e também no absoluto.


Taciana


Nenhum comentário:

Postar um comentário