segunda-feira, 15 de junho de 2015

Troféu Brasil Interclubes

O judô gaúcho, mais uma vez, teve papel de protagonista no Troféu Brasil Interclubes, realizado ao longo deste fim de semana, em Taubaté, no interior de São Paulo, conquistando sete medalhas – todas por atletas da Oi/Sogipa. O desempenho fez o clube de Porto Alegre encerrar o torneio na segunda posição do feminino e na terceira no masculino, sendo a quarta na colocação geral.

A campeã mundial e bronze em Londres-2012, Mayra Aguiar, confirmou seu favoritismo e conquistou um dos ouros do Rio Grande do Sul no Troféu Brasil. O outro foi conquistado por Maria Portela. Em menos de um mês, ambas entram em ação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Lucas Rembrandt, Diego Santos, Veronice Chagas e João Cesarino chegaram à final, mas ficaram com a prata, enquanto a promessa Daniel Cargnin, que havia competido na Áustria semana passada, voltou a subir no pódio, agora para receber o bronze.

“O importante foi o ritmo de luta, que serviu de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto para a Maria e a Mayra”, analisou o coordenador técnico sogipano, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Em 14 edições do Troféu Brasil, a Oi/Sogipa sempre esteve entre as melhores”, concluiu.




Confira, abaixo, os medalhistas gaúchos da competição:

OURO: Maria Portela (70 kg / Oi/Sogipa), Mayra Aguiar (78 kg / Oi/Sogipa)
PRATA: Lucas Rembrandt (55 kg / Oi/Sogipa), Diego Santos (66 kg / Oi/Sogipa), Veronice Chagas (63 kg / Oi/Sogipa) e João Cesarino (+100 kg / Oi/Sogipa)
BRONZE: Daniel Cargnin (66 kg / Oi/Sogipa)

*publicado originalmente no site da FGJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário