terça-feira, 24 de abril de 2018

Leonardo Gonçalves é ouro, Daniel Cargnin prata e Alexia Castilhos bronze no Pan-Americano

O judô sogipano conquistou três medalhas no Campeonato Pan-Americano, disputado durante o final de semana em San Jose, na Costa Rica. O melhor resultado foi de Leonardo Gonçalves, que ficou com a medalha de ouro na categoria até 100 quilos. Daniel Cargnin (-66kg) conquistou a prata e Alexia Castilhos (-63kg), o bronze.
Com o resultado, Leonardo somou 700 pontos e deve subir várias posições no ranking mundial. Para conquistar a medalha, ele venceu três lutas, todas por ippon. Seus adversários foram Carlos Garzon (Colômbia), Jose Nova Alcantara (República Dominicana) e Lewis Medina (República Dominicana). 
"Gostei bastante da minha competição. Achei que eu fiz boas lutas, um golden score bem longo na final. E, em comparação ao ano passado, acho que eu vim mais experiente. Era a minha primeira grande competição no sênior e pesou um pouco o nervosismo em 2017. Esse ano eu vim mais maduro para competir e consegui o título", analisou Gonçalves, que ficou com o bronze no ano passado.
Outro bom resultado foi de Daniel Cargnin. A medalha de prata deve lhe render uma vaga no Campeonato Mundial, que será disputado no Azerbaijão em setembro.

RESULTADO FINAL INDIVIDUAL - BRASIL
OURO: Jéssica Pereira (52kg) e Leonardo Gonçalves (100kg)
PRATAS: Daniel Cargnin (66kg), Tamires Crude (57kg) e Beatriz Souza (+78kg)
BRONZE: Alexia Castilhos (63kg) e Eduardo Yudy (81kg)



*publicado originalmente no site da Sogipa

Nenhum comentário:

Postar um comentário