quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Valeu, Kita!

Felipe Kitadai foi o primeiro judoca brasileiro a entrar no tatame em Paris e só foi superado pelo, agora, bicampeão do mundo Rishod Sobirov. O atleta da equipe Oi/Sogipa venceu, nesta terça-feira, 23 de agosto, as suas duas primeiras lutas, porém, nas oitavas de final encontrou-se com o melhor judoca da atualidade (em eleição realizada pela Federação Internacional de Judô) e foi superado.


“Acabei caindo na malandragem dele. Eu já havia fugido de dois golpes e achei que tinha terminado, mas depois ele me deu um golpe que eu não pude prever”, lamenta o sogipano. Antes de enfrentar o uzbeque, Felipe já havia eliminado dois adversários. Na primeira luta, vitória sobre o tcheco Pavel Petrikov por ippon. No embate seguinte, Kitadai enfrentou o canadense Will Frazer e classificou-se para as oitavas com um wazari.

Entretanto, o duelo contra o atleta do Uzbequistão (previsto por João Derly em sua análise inicial) decretou o fim do sonho de Kitadai. Soirov aplicou um ippon no atleta da Oi/Sogipa em menos de um minuto e meio. Era o fim para Felipe, ou melhor, um novo começo. “A gente perde hoje para aprender a ganhar lá na frente”, avaliou.

*texto originalmente publicado no Site da Sogipa pela Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário