domingo, 14 de agosto de 2011

Natália Bordignon é bronze na Universiade 2011


O Brasil conquistou as primeiras medalhas na Universiade 2011, disputada em Shenzhen, China, de 12 a 23/08. Os judocas Victor Penalber (categoria até 81kg) e Natália Bordignon (até 70kg) conquistaram medalha de bronze nos combates realizados neste domingo (14/08), nos pavilhões do Centro de Convenções de Shenzhen.
Natália Bordignon encarou a croata Marija Cosic na disputa pelo 3º lugar. A atleta de Porto Alegre dominou o início da luta e conseguiu marcar um wazari na adversária. Mas no meio do combate, um susto. Natália sentiu o joelho direito que já foi operado duas vezes, em 2009 e em 2010, por causa de ruptura nos ligamentos.

 “Senti na hora e me desconcentrei. Lembrei de toda dificuldade de uma nova cirurgia, da recuperação. Pensei ‘o que estou fazendo aqui’. Mas amo o judô. E a satisfação em vencer uma luta, conquistar uma medalha, recompensa todo sacrifício”, explicou. A judoca retornou às competições internacionais este ano e as lágrimas após o combate em Shenzhen foram de preocupação.
“Venho crescendo nesta temporada. Ganhei bronze na Copa do Mundo em São Paulo e agora esta medalha na Universiade depois de dois anos parada em recuperação. Estas vitórias dão confiança para continuar treinando e acreditando. Vou torcer para que esta lesão não seja nada mais sério”, completou Natália.

Natália Bordignon, Victor Penalber, David Silva, Claudirene Cezar, Andressa Fernandes, Breno Alves, Bruno Altoé, Charles Chibana, Katherine Campos, Marcelo Contini, Mariana Barros, Nathalia Brigida e Samantha Soares compõem o time de judocas do Brasil na Universiade 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário