sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mayra Aguiar é bronze no Mundial de Paris

Não bastasse conquistar uma medalha de bronze no Mundial de Paris, Mayra Aguiar ainda quebrou um recorde para o Brasil. Com a medalha da sogipana, o País chegou ao número de cinco medalhas em toda a competição, número nunca alcançado pelo judô brasileiro. A judoca da equipe Oi/Sogipa faturou o bronze ao vencer a alemã Heide Wollert na repescagem. Esta foi a segunda medalha de Mayra em Campeonatos Mundiais. Com apenas 20 anos a atleta já tinha conquistado a medalha de prata no ano passado, quando se tornou a primeira brasileira a disputar uma final da competição.

Desde as eliminatórias o dia já sorria para a gaúcha na França. Mayra chegou até as semifinais imbatível. Ela venceu a camaronesa Vanessa Atangana, a alemã Luise Malzahn e a húngara Abigel Joo por ippon, tornand-se assim, a primeira colocada da chave B.

Na semifinal a luta foi contra a vitoriosa da chave A, a japonesa Akari Ogata. As duas já haviam se encontrado quatro vezes desde 2009. A história recente de Mayra e a campanha imbatível, até então, no Mundial prospectavam a primeira vitória da atleta da equipe Oi/Sogipa. Não foi o que aconteceu. A gaúcha foi superada pela japonesa. A disputa da medalha de bronze foi contra a alemã Heidi Wollert. E o dia voltou a sorrir para Mayra, vitória e medalha de bronze para a Oi/Sogipa.

Mayra  fatura o bronze  e quebra recorde para o Brasil

“Vim aqui para conquistar o ouro. Tinha este objetivo e estava bem preparada, mas parei na japonesa. Mas não vou me abater. Tenho só 20 anos e já consegui conquistar duas medalhas em mundiais. Vou continuar na briga”, afirmou Mayra, logo depois da decisão. “Tenho quase um ano para estudar a Ogata até Londres”, continua.

Recorde – Em Paris, Leandro Cunha e Rafaela Silva foram prata, enquanto Sarah Menezes e Leandro Guilheiro faturaram a medalha de bronze antes da conquista de Mayra nesta sexta-feira.

* Texto originalmente publicado no site da Sogipa pela Assessoria de Imprensa.


* * *


Maria Portela, outra sogipana que lutou hoje, ficou nas eliminatórias. Após vencer a canadense Kelita Zupancic, foi derrotada pela eslovena Rasa Sraka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário