O sonho de Maria Portela durou pouco, pouco demais até. Na manhã desta quarta-feira, a atleta da equipe Oi/Sogipa perdeu na estreia da categoria médio (70 kg) para a colombiana Yuri Alvear, campeã mundial em 2009 e ficou fora da disputa por medalhas nos Jogos Olímpicos.
“Ela é uma adversária conhecida, eu que demorei muito a entrar na luta. Fiquei muito parada. Ela acabou acertando, é bem mais alta. Não sei se estava muito nervosa, não sei o que aconteceu. É um sentimento de decepção. Eu me decepcionei comigo. Treino muito, amo muito o que faço, lutei muito para estar aqui”, lamenta a atleta gaúcha.
No entanto, Maria promete não abandonar o sonho olímpico. Assim que voltar a Porto Alegre, retomará os treinos, já visando os Jogos do Rio de Janeiro, daqui a quatro anos. “Agradeço ao apoio de todos que estiveram ao meu lado. Estava muito bem preparada, mas não consegui. Mas vou continuar”, afirma a atleta.
No último sábado, a equipe Oi/Sogipa garantiu uma medalha de bronze com o judoca ligeiro Felipe Kitadai. Nesta quinta-feira, é a vez de Mayra Aguiar lutar em Londres. Será a segunda participação olímpica da gaúcha, que também competiu em Pequim, há quatro anos.
*publicado originalmente no site da Sogipa pela Assessoria de Imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário