segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Mayra Aguiar faz história e conquista sua terceira medalha em Mundiais

Mayra Aguiar, da equipe Oi/Sogipa, conquistou sua terceira medalha em Campeonatos Mundiais de judô. A façanha foi alcançada nesta sexta-feira (30/8), no Rio de Janeiro. A gaúcha ficou na terceira posição. Antes, ela já conquistara outra de bronze, em 2011, e uma prata em 2010.
 
A campanha de Mayra começou com uma vitória sobre a italiana Assunta Galeone. Em seguida, ela enfrentou e perdeu para a holandesa Marhinde Vernerk, campeão mundial de 2009. Restava a busca por uma medalha de bronze. Então, Mayra lutou contra a ucraniana Viktoria Turks. Confiante, a sogipana tinha uma vantagem quando imobilizou a ucraniana. Com o resultado, ela seguiu na disputa.
 
A adversária na briga pelo bronze foi a canadense Catherine Roberge. Antes deste encontro no Rio de Janeiro, as duas atletas já tinham se enfrentado outras cinco vezes, com cinco vitórias para a sogipana. Desta vez, não foi diferente. E Mayra venceu por ippon.

"O foco agora está nos Jogos Olímpicos de 2016. Vou trabalhar muito para estar bem preparada. Mas também está me faltando uma medalha de ouro em Mundiais. Vou buscá-la também", afirmou a atleta.





Maria Portela fica com a sétima colocação

Maria Portela começou muito bem o Mundial. Na primeira luta, ela venceu Emilie Sook, da Dinamarca. Em seguida, bateu Dinara Kudarova, do Kazaquistão. Depois, parou diante da sul-coreana , Ye-Sul Hwang.
 
Maria foi derrotada outra vez na repescagem. Somente no golden score e após quase nove minutos de luta, ela caiu diante de Lucie Decosse, atleta cujo cartel inclui três título mundiais e uma medalha de ouro nos Jogos de Londres, no ano passado.


*publicado originalmente no site da Sogipa pela Assessoria de Imprensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário