segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sogipa é vice-campeã do Grand Prix Interclubes Feminino


O Grand Prix Nacional de Judô é o principal campeonato do calendário nacional do esporte, e contou com a presença de 12 equipes no masculino e 7 no feminino. Medalhistas olímpicas e mundiais estiveram presentes na competição. A etapa feminina foi disputada no último final de semana no ginásio principal da Sogipa.


Na primeira fase, a Oi/Sogipa venceu o OAS Inhumas e o Tênis Clube São José dos Campos por 5 a 0. No último embate, as donas da casa empataram com o Instituto Reação, da campeã do mundo Rafaela Silva, em 2 a 2.

Na semifinal, um clássico do Grand Prix: duelo com o Pinheiros. E as paulistas iniciaram com vitória, de Gabriela Chibana sobre Taciana Lima. Mas parou por aí: Manoella Braga, Katherine Campos, Maria Portela e Rochele Nunes venceram em seguida e confirmaram a classificação tricolor.

Na final, as judocas da Oi/Sogipa lutaram, mas não conseguiram derrotar a forte equipe do Minas Tênis Clube, que consagrou-se campeã do Grand Prix Nacional de Judô. O vice-campeonato sogipano veio após uma derrota por 4 a 1, em um confronto mais complicado do que o placar faz parecer.

O ginásio principal estava lotado, grande estrelas do esporte estavam presentes e algumas das melhores judocas do país foram ao tatame. O primeiro confronto foi entre o Esporte Clube Pinheiros, da vice-campeã mundial Maria Suelen Altheman, e o Instituto Reação, da primeira brasileira a conquistar o ouro em mundiais, Rafaela Silva. O clube paulista, que venceu a disputa masculina, ficou com o bronze após uma apertada vitória por 3 a 2.

Em seguida, foi a vez da Sogipa disputar o ouro. João Derly, Flávio Canto e Fabrício Werdum eram apenas algumas das figuras do mundo das lutas presentes na “Bombonera” gaúcha. No entanto, o apoio da torcida não foi o suficiente para dar o título às sogipanas. Erika Miranda, Ketleyn Quadros, Mariana Silva e Idalys Ortiz venceram suas lutas, enquanto Maria Portela foi a única a vencer pela equipe do Rio Grande do Sul.




GP de Abu Dhabi


Diego Santos encerrou o Grand Prix de Abu Dhabi na quinta colocação, na sexta-feira. O resultado rende 60 pontos no ranking mundial da categoria ligeiro, o que poderá valer até três posições para o atleta, que atualmente é o 19º.

Antes de ser superado na decisão pela medalha pelo atual campeão olímpico Arsen Galstyan, Diego havia vencido Leri Tchelidze (GEO) e Orkhan Safarov (AZE) por ippon e perdido a semifinal para Beslan Mundranov (RUS).




*textos publicados originalmente nos sites da Sogipa e FGJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário