segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Grand Prix Nacional, Mundial For All e Copa Lajeado

No último final de semana, o judô sogipano esteve presente em 3 competições: a equipe sênior masculina disputou, em São Paulo, o Grand Prix Nacional Interclubes; Yves Dupont participou do Mundial For All, na Holanda; e a equipe de base foi ao Vale do Taquari disputar a primeira edição da Copa Lajeado, evento do Circuito Estadual da FGJ.


Grand Prix Nacional Interclubes


O Grand Prix, que aconteceu no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, contou com a participação das 11 melhores equipes do país:  Sogipa (RS) , Minas Tênis Clube (MG), Santo André (SP), Pinheiros (SP), Jequiá (RJ), SESC Vitória (BA), Osasco (SP), O.A.S Inhumas (GO), São Caetano (SP), Instituto Reação (RJ) e Judô Queiroz (PI).

Na primeira fase, a Sogipa venceu o São José por 3 x 2,  mas não passou pelo São Caetano, perdendo por 4 x 1. Na segunda fase, contra o Pinheiros,  4 x 0 para o clube paulista e, contra o Santo André, vitória por 4 x 1 do time sogipano. Ainda na segunda fase, vitória por 3 x 2 contra o Judô Queiroz.
Ficando em segundo lugar no Grupo C, a equipe sogipana disputou a semifinal contra o Minas Tênis Clube, mas acabou perdendo por 4 x 1. Na disputa de bronze, melhor para o Instituto Reação, que venceu por 4 x 1.

A Sogipa terminou a competição com a quarta colocação.



Mundial For All*


Primeiro judoca gaúcho a alcançar a faixa-preta, Yves Dupont conquistou a medalha de bronze no Judo For All, neste sábado, em Venray, na Holanda. Além de Yves, o Brasil conquistou mais três medalhas. Bronzes com Nicolas Sasso e Antônio Lima e ouro com Breno Viola.

Atleta da Sogipa, Yves recebeu a faixa-preta em 2007, das mãos do bicampeão mundial João Derly. Ele chegou a ter de treinar em outro lugar no início do mês, em razão da interdição do clube no fim de outubro, por causa de um incêndio na sede social. Para Derly, a medalha foi mais uma prova de superação do atleta: “O Yves prova, mais uma vez, que é um campeão nos tatames e na vida”, destacou Derly, que aposentou-se do esporte e hoje é vereador em Porto Alegre.



Em sua sétima edição, a competição serve como oportunidade para que atletas portadores de deficiências disputem torneios internacionais de alto nível, visto que nas Olimpíadas só participam atletas com alguma deficiência visual.



* publicado originalmente no site da FGJ pela Assessoria de Imprensa



Copa Lajeado


A delegação sogipana que participou da competição em Lajeado contou com a participação de 34 atletas das categorias de base, comandados pelo sensei Daniel Pires.
A turminha conquistou, ao todo, 29 medalhas, sendo 16 de ouro, 9 de prata e 4 de bronze.

Confira, abaixo, os resultados da equipe:


OURO
Bruno Lucas (sub 13 / médio)
Enzo Espíndola (infantil / meio leve)
Erian Mann (sub 13 / meio leve)
Fabrício Fierro (sub 15 / ligeiro)
Frederico Zurobski (infantil / leve)
Henrique Dias (sub 18 / médio)
Igor Machado (sub 13 / meio médio)
Isabella Meneguel (sub 13 / leve)
Luis Fernando Cardoso  (sub 13 / meio leve)
Marcelle Perez (sub 15 / médio)
Marina Moraes (infantil / meio pesado)
Maylon Pereira (sub 18 / pesado)
Nubya Machado (sub 15 / leve)
Saimon Gonçalves (mirim / meio pesado)
Victória Souza (sub 15 / meio médio)
Fabrício Moraes (infantil / super ligeiro)

PRATA
Brenda Andrades (sub 13 / meio leve)
Fábio Fierro (sub 15 / médio)
Laura Natal Pereira (infantil / meio pesado)
Laura Szarko (sub 15 / meio pesado)
Lucas Britto (mirim / extra pesado)
Luiz Felipe Vivian (sub 15 / meio médio)
Matheus Sonda (sub 13 / médio)
Natália Mazui (sub 15 / meio médio)
Vinícius Furukawa (sub 13 / meio médio)

BRONZE
Igor Spiess (sub 18 / meio médio)
Larissa Meira (sub 15 / leve)
Mateus Rocha (sub 13 / meio médio)
Matheus Konzen (mirim / meio leve)

Participaram ainda os judocas Eduardo Brinques (mirim / meio leve), Gustavo Josefino (sub 13 / meio médio), João Henrique Paiva (sub 15 / meio médio), Victor Mazui (sub 13 / meio médio) e Vitor Hugo Fontana (sub 13 / meio pesado), que ficaram com a quinta colocação.

Matheus Sonda, Bruno Lucas e Igor Machado



O resultado completo da competição está disponível no site da FGJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário