quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Kitadai faz bonito no Mundial e chega próximo da medalha

Felipe Kitadai, judoca da equipe Oi/Sogipa, fez uma bonita campanha no Campeonato Mundial de Judô, que começou nesta segunda-feira (24/8), em Astana, capital do Cazaquistão, e chegou na quinta posição da categoria ligeiro (-60kg). Ele fez seis lutas, conquistando quatro vitórias. O Mundial segue até domingo com a participação de mais três sogipanas: Maria Portela (-70kg), Mayra Aguiar (-78kg) e Rochele Nunes (+78kg).

Kitadai perseguiu a medalha até o final no Mundial. O resultado, porém, dá a ele 180 pontos no ranking mundial. Na estreia, lutou e venceu por ippon o Otar Bestaev, do Quirguistão. Em seguida, bateu, igualmente por ippon, o representante da Costa Rica, José Ramos. A terceira luta foi contra o francês Vicent Limare, com nova vitória do brasileiro. 

Em seguida, Kitadai encontrou o atual campeão mundial da categoria, o mongol Boldbaatar Ganbat. O brasileiro estava em vantagem, mas acabou sofrendo um ippon do oponente. Na repescagem, ele bateu o sul-coreano Hyuk Choi e seguiu para a disputa do bronze. A medalha, porém, ficou com o japonês Toru Shishime, que venceu o confronto.

“O Kitadai fez uma campanha muito boa, perdendo no detalhe as duas lutas para adversários de um nível altíssimo. Acima de qualquer coisa, essa campanha mostra que ele está fazendo um bom trabalho e que tem chances de conquistar mais uma medalha olímpica no ano que vem, desta vez no Rio de Janeiro”, observa o coordenador técnico da equipe Oi/Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. Kitadai conquistou uma medalha de bronze na Olimpíada de Londres, em 2012.



Portela e Mayra – que tentará o bicampeonato mundial – tem seus combates marcados para sexta-feira, enquanto a pesado Rochele Nunes tenta o pódio no sábado. Para domingo está programado o Mundial por equipes.


*publicado originalmente no site da Sogipa pela Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário