quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Kitadai e Érika são prata no Grand Slam de Abu Dhabi

Os dois judocas da equipe Sogipa, que competiram nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, em Abu Dhabi, subiram ao pódio. Voltando as grandes competições internacionais, Felipe Kitadai surpreendeu a todos com uma boa campanha e conquistou a medalha de prata, sendo derrotado somente na final, em duro combate contra Robert Mshvidobadze, da Rússia. Essa é a primeira medalha internacional de Kitadai na temporada 2017, que foi marcada por lesões e cirurgia. A judoca Érika Miranda lutou a finalissima contra a belga Charline Van Snick, na decisão dos -52kg. A sogipana acabou dominada pela adversária e ficou com a prata.

A campanha de Kitadai até a grande final, foi brilhante do ínicio ao fim. Ele venceu Mohammad Rashnonezhad, do Irã, na primeira luta forçando três punições ao adversário. Em seguida, conseguiu três waza-aris para superar o russo Albert Oguzov, nas oitavas-de-final. Nas quartas, Kitadai marcou um waza-ari a poucos segundos do fim da luta contra o cazaque Gusman Kyrgyzbayev e avançou à semi, onde derrotou o georgiano Amiran Papinashvili por ippon com uma chave de braço. 



Érika Miranda avançou com muita naturalidade. Superou a argentina Oritia Gonzalez por ippon na primeira luta. Em seguida, pontuou com dois waza-aris para passar pela portuguesa Joana Ramos e, na semi, projetou a americana Angelica Delgado por ippon para chegar à grande final. 



*publicado originalmente no site da Sogipa pela Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário