segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Maria Portela e Mayra Aguiar conquistam o bronze em Abu Dhabi

A judoca gaúcha Maria Portela conquistou a medalha de bronze no Grand Slam de Abu Dhabi, nesta sexta-feira. Com o resultado, a atleta da Sogipa somou 500 pontos no ranking mundial, o que pode lhe garantir até duas colocações, fazendo-a subir para a quinta colocação.

Foi a quarta medalha brasileira no evento. No primeiro dia de combates, nessa quinta-feira, a Seleção faturou três pratas – duas delas com os também sogipanos Felipe Kitadai e Érika Miranda.

Nos Emirados Árabes, Portela estreou com vitória por ippon sobre a russa Valentina Maltseva. Nas quartas, abriu um waza-ari de vantagem contra Miriam Butkereit, mas acabou imobilizada até o ippon pela alemã.

A recuperação veio na repescagem, com vitória sobre a belga Lola Mansour, que levou três punições e foi desclassificada da luta. No confronto valendo o bronze, Portela dominou a alemã Laura Vargas Koch e garantiu um lugar no pódio.



No sábado,  Mayra Aguiar voltou ao pódio em sua primeira competição como bicampeã mundial. A judoca sogipana faturou a medalha de bronze. Com o resultado, ela somou mais 500 pontos no ranking mundial. 

Para alcançar esse resultado, Mayra lutou três vezes. Estreou com um ippon sobre a alemã Luise Malzahn. Na semifinal, foi superada no golden score pela holandesa Marhinde Verkerk e, na decisão pelo bronze, derrotou a russa Anonina Shmeleva.




O também sogipano Rafael Macedo lutou neste sábado, mas, ao perder na estreia para o alemão Dario Garcia, não avançou à disputa por medalhas. Ao todo, o Brasil encerrou o Grand Slam de Abu Dhabi com sete medalhas, três pratas e quatro bronzes. Dos sete pódios, quatro foram alcançados por judocas da Sogipa: as pratas de Felipe Kitadai e Érika Miranda e dois bronzes, com Mayra e Maria Portela.


*publicado originalmente no site da FGJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário